Desporto

Varandas só terá conversado com Peseiro no dia em que o despediu

A única conversa tida por Frederico Varandas com José Peseiro terá acontecido apenas no dia em que o presidente leonino informou o técnico do seu despedimento, adianta a Renascença, num caso que continua a marcar a atualidade verde e branca.

O despedimento de José Peseiro do comando técnico do Sporting continua a dar que falar e sabe-se agora que o presidente verde e branco só se terá reunido com o treinador apenas no dia em que lhe comunicou o despedimento, de acordo com o que adianta a Renascença.

“É inadmissível que um presidente chegue a um clube em setembro e, em dois meses, não tenha tido uma única conversa sobre futebol com José Peseiro”, começa por explicar Pedro Azevedo, diretor do departamento de desporto da Renascença.

No espaço ‘Tertúlia Bola Branca’, o jornalista afiançou ainda que “a única conversa que teve foi para despedir o treinador”.

A 4 de julho deste ano, ainda como candidato à presidência do Sporting, Frederico Varandas destacava o facto de Peseiro ser um treinador português para o manter à frente do comando técnico.

“É muito feliz a escolha de um treinador português”, disse Varandas em julho

“Acho que é muito feliz a escolha de um treinador português, que conheça o futebol português. José Peseiro é um homem competente. É o treinador do Sporting Clube de Portugal e será o meu treinador caso seja eleito”, disse Varandas, à Renascença.

A saída de José Peseiro do Sporting continua a dar que falar.

Rodolfo Reis, antigo capitão do FC Porto, usou mesmo um palavrão para explicar esta saída do comando técnico leonino.

Já Pedro Guerra, comentador benfiquista em programas de futebol, acusou o presidente do Sporting de “espetar a faca nas costas” de José Peseiro.

José Peseiro, de 58 anos, regressou ao Sporting nesta temporada, contratado por Sousa Cintra, pegando na equipa numa altura conturbada após a destituição de Bruno de Carvalho e a saída de vários jogadores do plantel principal.

No clube de Alvalade, Peseiro somou nove triunfos em 14 partidas oficiais, tendo sido derrotado em quatro ocasiões e empatado uma partida.

Em destaque

Subir