Nas Notícias

Uribe, o mais obeso do mundo, morre aos 48 anos no México

uribe 210uribeO mundo perdeu um recordista de peso. O mexicano Manuel Uribe, que chegou a pesar 560 quilos, faleceu ontem no hospital, onde foi internado devido a complicações associadas à obesidade. Nos últimos anos, o homem mais obeso do mundo emagreceu até aos 394 quilos.

Manuel Uribe, o homem mais obeso do mundo, faleceu ontem, no México, com 48 anos de idade.

O recordista de peso, que fixou a marca nos 560 quilos, estava internado num hospital universitário no Eestado de Nuevo Léon desde 2 de maio, devido a uma bactéria que lhe afetava o funcionamento dos rins.

Nos últimos anos, o homem que o livro de recordes do Guiness classificou em 2007 como ‘o mais pesado do mundo’ emagreceu até aos 394 quilos.

“Ele era muito positivo. Aproveitava tudo e estava a planear uma festa de aniversário. Queria fazer uma carne assada”, revelou a mãe, Otília Garza, citada pela agência Efe.

Manuel Uribe viveu vários anos acamado, sobretudo devido à obesidade. Uma intervenção cirúrgica, com o objetivo de reduzir algum peso, correu mal e deu origem à formação de dois grandes tumores nas pernas, agravando a imobilidade.

Quando foi transportado para o hospital, a 2 de maio, os paramédicos necessitaram de recorrer a uma grua.

Em destaque

Subir