Ralis

Ralicross: Norueguês Bakkerud mais forte impõe-se em Lydden Hill

BakkerudLyddenHill114BakkerudLyddelHill114 600Andreas Bakkerud venceu a segunda prova do campeonato do mundo de ralicross, disputada no passado fim-de-semana no traçado britânico de Lydden Hill. O piloto do Team Olsbergs soma a segunda vitória norueguesa na competição, depois do triunfo de Petter Solberg na prova inaugural em Montalegre.

Bakkerud mostou ao que ia ao vencer as duas mangas de qualificação de sábado, quando superou o norte-americano Tanner Faust, que se estreou aos comandos de um Volkswagen Polo RX.

Já na final de domingo o norueguês do Ford Fiesta da Olsbergs bateu o sueco Robin Larsson, que esteve em plano de evidência na sua primeira prova aos comandos do novo Audi A1 RX.

Os aplausos do público da casa foram reservados ao ocupando do último lugar do pódio, o britânico Andrew Jordan, que tripulou um Ford Fiesta e terminou à frente de Toomas Heikkinen e Tanner Faust, nos dois VW Polo RX.

A grande desilusão foram Petter Solberg, que não foi além da sexta posição, e os Peugeot 208 de Tommy Hansen e Timur Timerzyanov, que ficaram fora das finais.

Em destaque

Subir