Mundo

Unicef alerta para fragilidades das crianças sírias

A UNICEF deixou este domingo um alerta para as fragilidades das crianças sírias, alertando para as condições de pobreza que muitas delas vivem, além da falta de cuidados de saúde adequados ou de não frequentarem a escola.

A UNICEF alertou este domingo para o facto de 85 por cento das crianças sírias refugiadas na Jordânia viverem na pobreza, 38 por cento não estar na escola e quase metade dos menores de 5 anos não terem acesso aos cuidados de saúde adequados.

O representante da entidade na Jordânia, afirmou que as conclusões foram baseadas em “centenas de famílias” dos 660 mil refugiados registados na Jordânia.

De acordo com Robert Jenkins, citado pela agência AP, estas crianças enfrentam “um momento desafiante” no que ao cumprimento das suas necessidades básicas diz respeito.

Perante este cenário de “crescente necessidade”, o responsável incentivou os países doadores a “intensificarem as ofertas”.

A UNICEF revela que, desde 2011, cerca de 5,5 milhões de sírios já abandonaram o país, procurando refúgio nos países vizinhos.

Em destaque

Subir