Apresentações/Novidades

Um ‘passo em frente’ com o novo Honda Civic Sedan

Importante variante da gama Civic, o Sedan já chegou ao mercado português. Uma aposta forte da Honda, que conta com um novo motor VTEC Turbo de 1.5 litros com 182 cv, e segundo a marca é “significativo passo em frente” no que toca ao segmento em que se insere – o médio inferior.

Preço e qualidade de construção são os principais argumentos de um modelo que propõe um pouco mais de espaço que a mais convencional carroçaria ‘hatchback’, ao mesmo tempo que a nova motorização lhe confere mais temperamento.

A expetativa neste Honda Civic Sedan é grande, já que foi um dos que mais atenção e dedicação mereceu do construtor japonês, com um grande programa de desenvolvimento, quer na definição do que seria esta variante mais longa do modelo, mas também naquilo que podia aportar ao utilizador em termos de tecnologia.

E se as linhas transparecem um grande empenho na aerodinâmica, a bordo são notadas algumas novidades, como é o caso da segunda geração do sistema de infoentretenimento e conectividade, que apresenta informações relativas ao veículo e é compatível com o Android Auto e com o Apple CarPlay.

Menos visível mas não menos importante é a tecnologia Honda Sensing, que inclui sistemas avançados de segurança e assistência à condução, como é o caso do Avisador de Colisão Frontal, do Avisador de Saída da Faixa de Rodagem e do Controlo de Cruzeiro Adaptável.

O motor VTCE Turbo é também um importante argumento deste Civic Sedan, que está associado a uma caixa manual de seis velocidades. Os 182 cv são mais do que suficientes para animar este Honda, que permite uma velocidade máxima de 210 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em somente 8,4s. Existe a alternativa de uma caixa de velocidades automática CVT, que significa um incremento de 2000 euros no preço final, que se inicia nos 28.300 euros (versão Comfort) e vai até aos 35.700 (versão Executive CVT). Isto com cinco anos de garantia e assistência em viagem.

Em destaque

Subir