Apresentações/Novidades

Honda Civic Type-R é o novo ‘Safety Car’ no WTCR

O performante Honda Civic Type R Limited Edition foi escolhido para o ‘Safety Car’ oficial da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) de 2020.

Revelado em fevereiro em Milão – na sede europeia da sua parceira desportiva JAS Motorsport – esta versão muito exclusiva do modelo japonês é uma das novas variantes à gama Type R para este ano, e é descrito pela Honda como “a versão mais extrema” do seu ‘hatchback desportivo concebida até afora.

Este Civic ostenta um amarelo idêntico ao da versão comercializada para a estrada

O foco da marca neste Type-R Limited Edition foi em vincar ainda mais os atributos de performance do modelo, ao mesmo tempo que o dotou da mais recente tecnologia de segurança existente na indústria automóvel, desenvolvido e distinguido nos testes Euro NCAP.

No WTCR o Honda Civic Type-R Limited Edition surge num ‘amarelo solar’, a mesma que é comercializada no modelo de estrada, sendo que o artista belga Vanuf – que já desenhou várias decorações oficiais da marca – foi o responsável pelo resultado final da imagem deste ‘Safety Car.

Este modelo nipónico está dotado do motor 2.0 litros VTEC turbo, que debita uns elequentes 320 cv de potência e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos.

Em destaque

Subir