Motores

Um “início de campeonato nada fácil” para Gil Antunes

Gil Antunes e Diogo Correia iniciaram a sua participação no campeonato nacional de ralis com um excelente segundo lugar nas duas rodas motrizes e a vitória na categoria RC3. Mas o Rali Serras de Fafe esteve longe de ser uma prova fácil para a dupla do Renault Clio R3T.

Os duros pisos do evento organizado pela Demoporto colocaram à prova a mecânica do carro do piloto de Sintra, que assim esteve limitado em termos de resultados.

Com a chegada ao parque de assistência no final da primeira etapa, a equipa CRN fez os possíveis para minimizar os problemas reunindo as condições para a dupla chegar ao pódio final. E o piloto de Sintra arrancou para o segundo dia de prova com uma tarefa difícil pela frente, mas sem nunca baixar os braços, vindo a conseguir o resultado possível.

“Foi um inicio de campeonato nada fácil para nós. Desde a primeira especial que tivemos problemas na bomba de gasolina, depois foi ainda a caixa de velocidades, num rali que foi bastante duro, sobretudo nas segunda e terceira passagens, onde o estado do piso já não estava nas melhores condições”, conta Gil Antunes.

“Tentamos fazer os possíveis para não perder tempo mas o segundo dia de prova foi uma tarefa árdua rodar naquelas condições, mas felizmente conseguimos chegar ao pódio final, vencemos os Rc3 e fomos segundos nas 2 rodas motrizes, o que está perfeitamente dentro dos nossos objetivos e acaba por ser um bom arranque de campeonato”, refere ainda o piloto sintrense.

“Fica um agradecimento à minha equipa pelo esforço para tentar solucionar os problemas, bem como aos nossos sponsors e ao muito público que nos apoiou durante toda a prova, que sem dúvida foi fantástico”, remata Gil Antunes.

Em destaque

Subir