Mundo

Um dos homens mais procurados de Itália capturada em Espanha após homicídios

Conhecido como ‘Igor, o Russo’, Norbert Feher foi detido, esta sexta-feira, em Espanha, após assassinar três pessoas. Era procurado em Itália desde abril, depois de ter morto a tiro o proprietário de um bar e um guarda florestal.

Ex-militar sérvio, Feher foi esta sexta-feira detido, em Catavieja, Aragão, em Espanha, depois de ter assassinado um engenheiro agrónomo e dois agentes da Guardia Civil.

‘Igor, o Russo’, de 41 anos, foi capturado por uma patrulha da Guardia Civil, depois de ter tido um acidente com um carrinha quando fugia do local do crime.

De acordo com o El País, Feher estava armado, tendo inclusive as armas dos agentes que havia acabado de matar.

O ex-militar era um dos homens mais procurados em Itália, depois de, no início de abril, ter entrado num bar e ameçado o proprietário de morto, caso este não lhe desse o dinheiro em caixa.

À reação do dono do estabelecimento, Feher disparou contra ele, no peito. Poucos dias depois deste incidente, matou um guarda-florestal, tendo participado também num roubo que envolveu uma agressão sexual.

A viver em Itália desde 2006, ‘Igor, o Russo’ já havia estado preso durante oito anos, tendo sido libertado mais cedo por bom comportamento.

De acordo com as investigações italianas, o ex-militar era considerado extremamente perigoso, perito em artes marciais e utilização de armas de fogo.

A população italiana sentiu-se insegura durante vários meses, dada a falta de informações sobre o paradeiro de Feher. Agora capturado, o ministro do Interior italiano, Marco Minniti, confessou ter sido “uma situação bastante dramática”, mas que sempre garantiu que o sérvio seria capturado.

 

Em destaque

Subir