Mundo

Mais um caso de uma jovem que gravou o seu suicídio em direto

Nakia Venant, de 14 anos, enforcou-se na casa de banho enquanto na casa da sua família de acolhimento.

A adolescente norte-americana além de ter tirado a sua própria vida ainda o transmitiu um vídeo em direto através do Facebook. Tudo aconteceu em Miami, no estado da Florida.

A jovem adolescente vivia com uma família de acolhimento, fechou-se na casa de banho e deixou o telemóvel a gravar o suicídio com o Facebook Live a transmitir em direto para quem quisesse assistir. O vídeo chegou às duas horas de duração.

Segundo o jornal, os serviços de proteção de menores locais estão já a investigar a morte da adolescente, que ocorreu na noite de domingo para segunda-feira, enquanto a família de acolhimento dormia.

 

Este é o segundo caso semelhante nos últimos dois meses. No final de dezembro de 2016, Katelyn Davis, de apenas 12 anos de idade, cometeu suicídio num vídeo de 40 minutos que transmitiu no seu Facebook.

Além das duas ocorrências nos Estados Unidos houve houve ainda duas tentativas de suicídio, em França e Tailândia, também transmitidas através de aplicações de vídeo na Internet, mas que foram interrompidas porque a polícia foi alertada a tempo.

Em destaque

Subir