Social

O que faz um advogado quando as celebridades se divorciam?

angelina-jolie-brad-pitt-divorcioO iminente divórcio de Brad Pitt e Angelina Jolie colocou a imprensa norte-americana a debater o papel dos advogados que lidam com a separação de celebridades.

Esta reflexão já estava em ‘lume brando’ desde o verão, quando a separação de Johnny Depp e Amber Heard apanhou o mundo de surpresa, mas agora está bem ‘quentinha’ graças ao pedido de divórcio apresentado por Angelina Jolie.

Não foi por acaso, conclui a imprensa, que no dia seguinte vieram a público os rumores sobre a violência de Brad Pitt para com os filhos, já desmentidos formalmente pela polícia e outras entidades oficiais de Los Angeles.

A escolha de Laura Wasser, uma advogada que se tornou famosa ao defender celebridades em processos de divórcio, por Angelina Jolie ainda ajudou a alimentar esta discussão sobre o papel dos advogados.

O debate começou pelos acordos pré-nupciais… e as revelações foram surpreendentes.

Neal Hersh, que já representou Brad Pitt em vários casos, contou que uma celebridade exigiu uma cláusula que permitia a um dos elementos do casal ter relações extraconjugais… que estavam proibidas ao cônjuge.

“A maior surpresa nem foi termos incluído essa cláusula, mas a outra parte ter aceitado”, assumiu o advogado.

O surpreendente divórcio de Johnny Depp e  Amber Heard permitiu ao público conhecer outro grande segredo das celebridades: muitas vezes, os divórcios são ‘ensaiados’ antes da entrega dos papéis para formalizar o fim do casamento.

“Não é necessário que um casal tenha as negociações para o divórcio analisadas ao microscópio”, admitiu Laura Wasser, a advogada mais mediática do momento.

Isto obriga as celebridades a esconderem-se dos olhos dos paparazzi, não sendo de admirar que se reúnam com os advogados nos lugares mais imprevisíveis, como um parque de estacionamento.

Por outro lado, é quase garantido que, em caso de divórcio litigioso, o ‘outro’ advogado vai aconselhar a celebridade a contratar um investigador privado para tentar provar argumentos ‘decisivos’ em tribunal, como consumo excessivo de álcool ou mentiras contadas ao cônjuge.

Muitas vezes, esses investigadores procuram essas informações nas fotos dos paparazzi, o que só reforça o ponto anterior: advogados e celebridades chegam a reunir-se em condições impensáveis para assegurarem que não são espiados.

“Às vezes, os paparazzi fazem o trabalho por nós”, admitiu Neal Hersh: “No caso de uma celebridade, todos os passos são fotografados. Tivemos o caso de alguém acusado de alcoolismo e encontrámos uma foto, nos jornais, dessa pessoa com um copo. Não podíamos provar se era sumo ou whisky, mas por ser um copo alto e àquela hora da noite foi um trunfo importante”.

O debate sobre o papel dos advogados no divórcio das celebridades ajudou a tornar outro ponto óbvio: a melhor altura para os divulgar é à sexta-feira, em especial quando há crianças envolvidas.

Isto tudo para diminuir a atenção mediática, pelo que se outro casal famoso anunciar o divórcio na mesma sexta-feira…

Em destaque

Subir