Nas Notícias

UHF não gostam dos cartazes da Festa do Avante e cancelam concerto

Os UHF decidiram cancelar a atuação na Festa do Avante, prevista para o dia 3 de setembro. Em causa estão os cartazes do evento. “Olhámos para o nosso nome ou não o víamos ou tinha sido encolhido”, lamenta o músico António Ribeiro.

Do cartaz da edição de 2016 da Festa do Avante, na Quinta da Atalaia, já não consta a banda liderada or António Ribeiro.

Uma polémica relacionada com a “utilização distorcida do nome do grupo na divulgação do evento” levou os UHF a cancelarem o concerto, marcado para 3 de setembro, no palco 25 de Abril, às 15h00.

Em causa está a ausência de destaque do nome da banda nos cartazes de divulgação da 40.ª edição do evento. Também em diferentes plataformas de divulgação, entre os quais os mupis, não consta o nome da banda.

“Quando procurámos a reparação da situação, não foi possível, por razões que me transcendem e, portanto, vimo-nos obrigados a cancelar, porque nós temos normas contratuais que não foram respeitadas”, realçou António Ribeiro, em declarações à agência Lusa

António Ribeiro recordou a conferência de imprensa de apresentação, a 23 de junho, em Lisboa, onde se destacou a participação dos UHF. “Depois desse destaque que foi feito, olhámos para o nosso nome ou não o víamos ou tinha sido encolhido”, lamenta o músico.

“Seria a oitava vez dos UHF no palco da Festa do Avante. Começámos em 1981, há 35 anos, no Casalinho da Ajuda, e os números oficiais dessa noite apontavam para 120 mil pessoas a cantar ‘Cavalos de Corrida’ e ‘Rua do Carmo’, entre outras. Lamento termos chegado a este impasse, que nos transcende. Aos fãs e a todos os que amam a música portuguesa, apresentamos o nosso pedido de desculpas”, realça o vocalista.

A 40.ª edição da Festa do Avante realiza-se de 2 a 4 de setembro.

Em destaque

Subir