Motores

José Pedro Fontes na Madeira com ambição de vitória

JosePedroFontesMadeira1

Mais motivado do que nunca José Pedro Fontes aborda o Rali Vinho Madeira, quinta prova do campeonato nacional da especialidade, com redobrado otimismo e claramente apostado em vencer.

O campeão nacional e a sua navegadora, Inês Ponte, chegam à ‘Pérola do Atlântico’ na liderança da tabela classificativa, com um total de 93,5 pontos, mais 17 que os segundos classificados.

Moralizado pelo triunfo no Rali Vidreiro, na Marinha Grande, José Pedro Fontes sabe que no asfalto madeirense o seu Citroën DS3 R5 está como ‘peixe na água’ e depois do passado recente ter subido ao pódio agora quer lutar pelo triunfo. A melhor forma de defender o comando do campeonato.

“É com natural otimismo que abordamos o Rali Vinho Madeira, uma das provas mais carismáticas do campeonato nacional de ralis e uma referência em termos de pisos de asfalto”, refere o piloto do Porto.

“Depois de nos últimos dois anos termos subido ao pódio, é natural a nossa ambição a pretender agora uma vitória, se bem que o nosso objetivo principal seja o campeonato deste ano, pelo que ajustaremos o nosso andamento ao longo da prova”, prossegue José Pedro.

JosePedroFontesMadeira2

“Como tem sido habitual, iremos apostar não só na nossa atual cadência de resultados, como no maior conhecimento que temos do nosso carro e na mais-valia dos nossos mecânicos e demais elementos da equipa”, garante o campeão nacional

“Estamos conscientes do valor dos nossos adversários, nomeadamente os especialistas locais e alguns dos convidados estrangeiros, pelo que iremos adequar o nosso andamento em função do que suceder ao longo da prova madeirense, querendo aproveitar as condições que se nos apresentem e que nos possam levar ao lugar mais alto do pódio”, promete José Pedro Fontes.

“É um rali longo, repleto de ratoeiras no asfalto, pelo que os reconhecimentos vão ser por demais importantes. A equipa está motivada pelo que um bom resultado é algo perfeitamente expectável”, acrescenta o piloto da Citroën Vodafone Team.

Com uma estrutura semelhante à das edições mais recentes, o Rali Vinho Madeira arranca na noite de quinta-feira (4 de agosto), com a realização da já tradicional classificativa-espetáculo traçada na Avenida do Mar, em plena capital da ilha da Madeira.

Em destaque

Subir