Nas Notícias

Twitter acaba com os #ConselhosdoCosta, na qual o PM ‘ensinava’ a poupar

conselhosdocostaA conta que ajudou a celebrizar a hashtag #ConselhosdoCosta foi fechada pelo Twitter. O perfil @Costa, Primeiro não cumpria as regras, justificou a rede social. Mas já vai tarde, pois a sátira aos ‘conselhos’ do primeiro-ministro António Costa vai continuar em @Costa Segundo.

Os #ConselhosDoCosta foram uma das sátiras mais virais dos últimos dias, mas o Twitter resolveu acabar com a brincadeira.

Quando o primeiro-ministro, ao comentar os aumentos de impostos na proposta de Orçamento de Estado, sugeriu aos portugueses para usarem mais os transportes públicos, deixarem de fumar e moderarem o recurso ao crédito bancário, surgiu na rede social uma conta, @Costa, Primeiro, a dar dicas de poupança, os #ConselhosDoCosta.

Era óbvio tratar-se de uma paródia e não de uma conta oficial de António Costa, mas o Twitter não está para brincadeiras: se não é do primeiro-ministro é um perfil falso e, por isso, foi fechado, pois viola as regras do serviço.

O jornal Observador pediu um comentário ao PS e ao gabinete de António Costa, que esclareceram não ter qualquer relação com a conta nem com o desaparecimento da mesma.

A TVI acrescentou que a mesma medida não foi usada para com um perfil a satirizar Passos Coelho e que já vem desde o primeiro Governo da coligação PSD/CDS, @Passos PM.

Com dicas de poupança como “Apareçam na casa dos vizinhos à hora do jantar”, os #ConselhosDoCosta tornaram-se tão virais que o encerramento de uma conta no Twitter não será suficiente para os liquidar.

A prova é que já foi feito um novo perfil, @Costa Segundo, para que o primeiro-ministro possa continuar a ‘ensinar’ os portugueses a poupar.

Em destaque

Subir