TV

Cubo mágico ‘feito’ em 0,887 segundos. O recorde é agora de uma máquina

Um menos de um segundo – mais precisamente 0,887 segundos – uma máquina resolveu o Cubo de Rubik, também conhecido por cubo mágico. O aparelho desenvolvido por Adam Beer pode superar o recorde de uma outra máquina, que dois dias depois fixou o registo em 0,9 segundos.

Não se atreva sequer a piscar os olhos: aliás, mesmo que olhe fixamente, não vai conseguir ver o Sub 1, a máquina desenvolvida por Adam Beer, a bater o recorde mundial do tempo necessário para resolver o Cubo de Rubik.

O novo recorde é de 0,887 segundos, ainda mais rápido do que a marca reconhecida pelo Livro de Recordes do Guinness, que atribuiu o feito à máquina de Jay Flatland e Paul Rose, com 0,9 segundos.

Dois dias depois

Esta diferença acontece porque os peritos do Guinness marcaram presença na ocasião em que o dispositivo de Flatland e Rose foi a mais rápida a resolver o cubo mágico, mas não estiveram presentes no momento em que o aparelho de Beer quebrou o recorde.

Os registos dos 20 movimentos executados pela máquina de Adam Beer, após um algoritmo de computador ter definido o padrão inicial do enigma, foram enviados para o Guinness para que o novo recorde seja oficializado.

O mais curioso é que a tentativa de Flatland e Rose ocorreu dois dias após a máquina de Beer ter feito o mesmo… em menos tempo.

Em destaque

Subir