Nas Notícias

Túnel do Marão: Perde “o Estado, altamente lesado”, e ganha só “a banca”, afirma Paulo Campos

paulo camposO ex-secretário de Estado das Obras Públicas afirmou, no Parlamento, que só “há um a ganhar” com a concessão do túnel do Marão, “a banca”. “Está a perder o Estado, os contribuintes, a economia, o desenvolvimento da região e o concessionário”, disse Paulo Campos.

Paulo Campos, o ex-secretário de Estado que nos Governos de José Sócrates ficou com a tutela das Obras Públicas, garante que todos perdem com a concessão do túnel do Marão, menos a banca. No Parlamento, onde foi ouvido na comissão de inquérito às parcerias público-privadas (PPP), o antigo governante sublinhou mesmo que o Estado “está a ser altamente lesado”.

“Está a perder o Estado, os contribuintes, a economia, o desenvolvimento da região, o concessionário, porque ficou sem uma obra, e está perder o Estado, que está a ser altamente lesado”, adiantou Paulo Campos, salientando que “há um a ganhar, é a banca”.

“O Estado, agora, para terminar o túnel do Marão, terá de fazer novos contratos, nomeadamente em termos de financiamento, que terá hoje custos consideravelmente superiores aos que estavam contratados”, argumentou o agora deputado socialista.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir