Fórmula 1

Porsche nega Mark Webber no Campeonato do Mundo de Resistência em 2014

WebberNegadoNaPorsche210WebberNegadoNaPorscheA Porsche negou categoricamente que Mark Webber vá integrar a sua formação de pilotos no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) do próximo ano, deitando por terra os rumores que davam como provável a saída do australiano da Red Bull e da Fórmula 1 no final da temporada.

Durante o Grande Prémio da China circularam rumores de que Webber já teria mesmo assinado contrato com a marca de Weissach, por forma a ser um dos pilotos a guiar o novo protótipo LMP1 que Porsche está a preparar para o WEC de 2014.

“Tudo não passa de especulação. Mark Webber não assinou qualquer contrato connosco. Em 2014 a Porsche vai regressar a Le Mans e ao Campeonato do Mundo de Resistência na categoria mais alta, LMP1. E nós já temos uma excelente formação de dez pilotos de fábrica. Se vamos adicionar mais alguém isso ainda será decidido no decorrer deste ano”, afirmou um porta-voz da Porsche.

O atual contrato de Webber com a Red Bull expira no final da temporada, e o australiano tem várias opções, entre elas regressar às 24 Horas de Le Mans, onde competiu com a Mercedes em 1999.

Na origem dos rumores de que Mark Webber iria representar a Porsche no próximo ano terá estado o jornal alemão Bild, o mesmo que avançou que um contrato teria já sido assinado entre as duas partes.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir