Motores

Tudo a postos para a Rampa da Sra. da Graça

Está tudo a postos para a edição 2018 da Rampa da Sra. da Graça, que se disputa no próximo fim de semana em Mondim de Basto.

O evento organizado pelo CAMI Motorsport marca a ‘rentrée’ da temporada no Campeonato de Montanha JC Group contará com os principais protagonistas da modalidade, nomeadamente o novo Campeão em título, Rui Ramalho, aos comandos do seu Osella PA 2000 Evo2.

Foto: Pedro Ferreira

O piloto do Porto é favorito à vitória, como o foi em qualquer prova em que tem participado esta temporada, sendo que em Mondim de Basto também marcará presença o seu irmão Paulo Ramalho, que volta a fazer o ‘gosto ao pé’ no Osella PA 21S Evo, num lote de protótipos em que também se insere o Juno CN09 de Hélder Silva e o BRC CM02 de Nuno Guimarães.

José Correia, no Nissan Nismo GTR GT3, volta a ser um dos candidatos não apenas à vitória entre os GT mas também ao pódio absoluto, enquanto é de esperar que na prova do próximo fim de semana em Mondim de Basto se assista a um grande duelo pelo triunfo entre os Turismo, com Joaquim Teixeira e o seu SEAT Leon Eurocup MK3 ‘à cabeça’. O piloto transmontano é favorito à vitória nos Turismo 3, tal como Manuel Correia e o Ford Fiesta R5 + o é nos Turismo 2, esperando-se também por uma grande disputa nos Turismo 1 entre Parcídio Summavielle no Renault Clio e Pedro Coelho Saraiva no Mitsubishi Lancer Evo IX.

Também no Campeonato de Portugal de Clássicos Montanha se aguarda por uma animada luta em face do que sucedeu em Murça, com José Pedro Gomes a esperar uma grande oposição por parte de Flávio Sainhas, numa disputa entre Ford Escort MKII e MKI.

Em destaque

Subir