José Pedro Gomes conquista mais um título na Sra. da Graça
José Pedro Gomes somou mais um título no Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha JC GROUP, ao vencer a penúltima prova do mesmo; a Rampa da Sra. da Graça.
O piloto do Ford Escort MKII esteve imparável na prova do CAMI Motorsport, ‘selando’ o triunfo com uma subida ao Monte Farinha em 2m40,031s – o oitavo melhor registo ‘à geral’.
José Pedro Gomes começou a mostrar as suas intenções no ‘warm-up’, quando rodou em 2m42,989s e foi o nono mais rápido em termos absolutos. Esse favoritismo entre os ‘Clássico’ confirmaria-o na terceira subida de treinos, melhorando o seu registo para 2m40,115s – o oitavo melhor ‘crono’ entre todas as categorias.
Na primeira subida oficial de prova o piloto de Montalegre ‘assinaria’ o seu melhor registo do fim de semana – 2m40,031s, e com isso passava para a frente da concorrência. Liderança que confirmaria na segunda subida oficial, com 2m42,618s, o 10º tempo absolutos. O que lhe dava à vitória e o levou a prescindir da derradeira subida.
José Pedro Gomes não escondeu a sua satisfação no final: “Estamos todos de parabéns, os objetivos que pretendíamos foram atingidos, uma vez mais fui Campeão no Campeonato Portugal Clássicos de Montanha, e isso graças a toda a minha equipa, que foi fabulosa ao longo de toda a época, conseguindo fazer frente a algumas contrariedades que apareceram, mas que rapidamente foram ultrapassadas”.
“Não foi de forma alguma uma época fácil, pois os meus adversários foram sempre muito agressivos em termos desportivos, não dando a mínima chance, mas tenho de reconhecer que assim o sabor da vitória é especial”, referiu ainda o piloto transmontano, que deverá alinhar na última prova da época, a Rampa de Boticas.