Motores

José Pedro Gomes conquista mais um título na Sra. da Graça

José Pedro Gomes somou mais um título no Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha JC GROUP, ao vencer a penúltima prova do mesmo; a Rampa da Sra. da Graça.

O piloto do Ford Escort MKII esteve imparável na prova do CAMI Motorsport, ‘selando’ o triunfo com uma subida ao Monte Farinha em 2m40,031s – o oitavo melhor registo ‘à geral’.

José Pedro Gomes começou a mostrar as suas intenções no ‘warm-up’, quando rodou em 2m42,989s e foi o nono mais rápido em termos absolutos. Esse favoritismo entre os ‘Clássico’ confirmaria-o na terceira subida de treinos, melhorando o seu registo para 2m40,115s – o oitavo melhor ‘crono’ entre todas as categorias.

Na primeira subida oficial de prova o piloto de Montalegre ‘assinaria’ o seu melhor registo do fim de semana – 2m40,031s, e com isso passava para a frente da concorrência. Liderança que confirmaria na segunda subida oficial, com 2m42,618s, o 10º tempo absolutos. O que lhe dava à vitória e o levou a prescindir da derradeira subida.

José Pedro Gomes não escondeu a sua satisfação no final: “Estamos todos de parabéns, os objetivos que pretendíamos foram atingidos, uma vez mais fui Campeão no Campeonato Portugal Clássicos de Montanha, e isso graças a toda a minha equipa, que foi fabulosa ao longo de toda a época, conseguindo fazer frente a algumas contrariedades que  apareceram, mas que rapidamente foram ultrapassadas”.

“Não foi de forma alguma  uma época fácil, pois os meus adversários foram sempre muito agressivos em termos desportivos, não dando a mínima chance, mas tenho de reconhecer que assim o sabor da vitória é especial”, referiu ainda o piloto transmontano, que deverá alinhar na última prova da época, a Rampa de Boticas.

Em destaque

Subir