Mundo

Trump está a guiar-se pela Constituição errada. O alerta vem da parte de várias celebridades

São já muitos os vídeos contra Trump que nos mostram diferentes perspetivas em relação às primeiras decisões do novo presidente dos Estados Unidos. Chega-nos mais um vídeo, desta vez bem mais sublime e que faz uma alusão à Constituição americana, que contou com a participação de várias celebridades norte-americanas. Veja o vídeo que alerta Trump.

“Finalmente, faz tudo sentido. Ele não está a fazer isto por ser um idiota. Ele está a fazer isto porque está a guiar-se pelas coisas erradas. Coitado dele!”. Esta é uma das frases principais desta campanha que goza com Donald Trump. Para este vídeo juntaram-se estrelas do cinema, da televisão e da moda, como os atores Susan Sarandon, Dulé Hill, Constance Wu, Shailene Woodley, Jamie Chung, Lizzy Caplan e a modelo Cara Delevingne, que fazem um alerta sério mas recheado de ironia.

Num vídeo do site de comédia Funny or Die, as celebridades dizem ter descoberto a explicação para as medidas que Trump tomou em apenas 15 dias: o presidente está a usar uma constituição alternativa – numa alusão à expressão “factos alternativos” usada pela conselheira de Trump – pelo que é urgente fazer-lhe chegar a verdadeira. Se tal não acontecer, as consequências poderão ser horríveis.

Segundo as estrelas, existem apenas duas cópias desta constituição alternativa: uma foi descoberta por arqueólogos na boca de uma cobra com cabeça de cão e nariz de porca; a outra foi acidentalmente entregue a Trump quando era criança. “Está a guiar-se pela constituição errada. E nem sabe”, afirma Cara Delevingne.

São feitas algumas piadas ao longo do vídeo, onde as celebridades tentam adivinhar o que dirá a tal constituição alternativa para justificar as políticas anti-imigração de Trump. A resposta está numa alínea que diz que os requerentes de visto de residência deverão ser “mantidos longe por todos os meios, por muros, pela força ou com feijões mágicos”.

Resolvido o engano, que vem a justificar as políticas extremistas de Donald Trump, as celebridades pedem que alguém próximo do presidente – talvez Melania, uma vez que não é vista desde o dia da tomada de posse – faça a troca da Constituição alternativa pela verdadeira.

“É para o bem dele, se não continua a cometer erros”, dizem no vídeo. “Ajudem-nos, ajudem o Trump ao dar-lhe cópias verdadeiras da constituição, da estátua da liberdade, da bíblia, da declaração da independência”, como também das sete temporadas da série ‘West Wing’ ou dos factos nutricionais sobre o McDonald’s, uma vez que garantem que “isso vai ajudá-lo a estar em sintonia connosco”. “Se não, estamos lixados”, finalizam.

Confira aqui o vídeo:

 

Em destaque

Subir