Mundo

Trump assegura que construção do muro vai começar “de imediato”

Após a aprovação do congresso para os 1600 milhões de dólares para a obra, Donald Trump assegurou que a construção do muro na fronteira com o México vai começar de imediato.

“Pode fazer-se muito com os 1600 milhões de dólares concedidos para construir e reparar o muro fronteiriço. É só um montante inicial. O trabalho vai começar de imediato”, escreveu o presidente norte-americano no Twitter.

Na passada sexta-feira, o congresso aprovou um projeto orçamental de 1,3 biliões de dólares para o ano de 2018, do qual faz parte uma verba para a construção do muro com o México.

Apesar do valor de 1600 milhões de dólares atribuídos, esse valor está ainda longe dos 25 mil milhões pedidos por Trump, o que não incomoda o presidente norte-americano, confiante de que o “resto do dinheiro virá”, como afirmou.

A verba de 1600 milhões de dólares, contudo, prevê também a renovação de estruturas já existentes entre San Diego, na Califórnia, e Tijuana, no México.

Também através do Twitter, Donald Trump escreveu que a construção do muro – a sua grande promessa eleitoral – diz respeito à defesa nacional, “com drogas e combatentes a entrarem” nos Estados Unidos.

Em destaque

Subir