Nas Notícias

Trofa: ‘Jotas’ do PSD e do PS acusam-se mutuamente de vandalismo a cartazes, perseguições e agressões

trofaAs juventudes afetas ao PSD e ao PS na Trofa trocaram ontem acusações mútuas, em comunicado. A JS acusa alguns dirigentes ‘laranja’ de agressões, a JSD responde com alegadas perseguições de carro por elementos ‘rosa’. Ambas as ‘jotas’ concordam num ponto: houve agressões.

A cerca de meio ano para as eleições autárquicas, o ambiente político na Trofa escalou para a violência, envolvendo as juventudes partidárias de PSD e PS. As duas ‘jotas’ trocaram ontem acusações mútuas, que num ponto coincidem: houve agressões.

A JSD defende, em comunicado, que os incidentes começaram quando Daniel Lourenço e Amadeu Dias, dirigentes da JS, terão sido vistos “com um alicate na mão” a vandalizar um cartaz que tinha sido colocado do sábado. Esse cartaz, segundo os ‘laranjas’, era o único que ‘sobrevivia’: os outros 29, alusivos aos buracos nas estradas do concelho, haviam sido roubados.

Foi então que, acusa a JS em comunicado, “o presidente do PSD de Santiago de Bougado, Filipe Couto Reis, agrediu violentamente e repetidamente Daniel Lourenço, que se encontrava ao volante da sua viatura, tendo ainda abordado Amadeu Dias, agarrando-o e atirando-o contra a mesma viatura”.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir