Motores

Triunfo suado de Pedro Antunes em Castelo Branco

Pedro Antunes obteve um triunfo bem suado nas duas rodas motrizes e também na Peugeot Rally Cup Ibérica no Rali de Castelo Branco.

Acompanhado mais uma vez por Paulo Lopes, o piloto de Torres Vedras teve de se empenhar para levar de vencida uma ‘encarniçada’ oposição, protagonizada no primeiro dia por Diogo Gago, que foi mesmo o líder da competição da Peugeot no sábado.

Mesmo nessa primeira tirada Pedro Antunes dava já mostras das suas claras intenções, concluindo esse primeiro dia a somente dez segundos do seu rival algarvio.

Depois no domingo a disputa entre os dois pilotos foi ainda mais cerrada, chegando a estar separados por apenas 1,1s. Isto antes de Diogo Gago não evitar uma saída de estrada na última especial, que deitou por terra todas as suas aspirações a um bom resultado na prova da Escuderia de Castelo Branco.

Esta sexta prova do Campeonato de Portugal de Ralis foi também a primeira de asfalto da Peugeot Rally Cup Ibérica, onde Pedro Antunes viria também a conseguir a oitava posição da classificação geral.

O piloto de Torres Vedras tinha, no final do rali, todas as razões para estar satisfeito:  “Foi um rali muito duro, altamente disputado e em que lutámos do primeiro ao último troço. Tenho pena do que aconteceu ao Diogo, mas a verdade é que podia ter sido connosco. Arriscámos ambos e desta vez eu tive mas sorte… Toda a equipa está de parabéns, sendo que para nós é um até um resultado um pouco inesperado. Sabíamos que estávamos com um bom andamento, mas, sinceramente, não estava nos meus planos vencer”.

Da desistência de Diogo Gago beneficiou também Roberto Blach, que acompanhado por José Murado garantiu a segunda posição e com isso lidera o troféu organizado pela Peugeot Portugal e Peugeot Espanha, enquanto Hugo Lopes e Nuno Ribeiro subiram ao lugar mais baixo do pódio. Isto depois de no sábado ter tido problemas de motor no seu 208 R2.

Destaque ainda para a exibição, em crescendo, de Ricardo Sousa e Luís Marques, que conseguiram ultrapassaram uma penalização de 45 segundos sofrida no primeiro dia para terminarem na quarta posição final do troféu, à frente dos estreantes José Maria Reyes e José Maria Barrán, que não tinham conseguido terminar a super especial de sábado.

Em destaque

Subir