Nas Notícias

Três mortos desde o início da operação ‘Natal Tranquilo’

A operação ‘Natal Tranquilo’, que começou na passada sexta-feira, registou até ao momento três mortos. O anterior balanço da GNR dava conta de 224 acidentes, envolvendo a morte de duas pessoas e 61 feridos.

Em relação ao período homólogo do ano passado, registou-se uma diminuição no número de acidentes na estrada, mas o número de vítimas aumentou.

A operação estará na estrada até terça-feira e conta com mais de 6 500 miliates da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais, numa ação que visa prevenir a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias para uma deslocação de em segurança.

Sob o olhar atento da GNR estarão essencialmente situações de condução sob efeito de álcool e substâncias psicotrópicas, excesso de velocidade e incorreta ou não utilização do cinto de segurança e dos sistemas de retenção para crianças.

A GNR adverte ainda para comportamentos de risco dos condutores que motivam uma condução distraída, como a utilização indevida do telemóvel e outros equipamentos, incorreto acondicionamento da carga, a não circulação na via mais à direita e o incuprimento da distância de segurança entre veículos.

Recorde o vídeo divulgado pela GNR aquando do anúncio da operação.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=539OBK21RUUD

Em destaque

Subir