Motores

Toyota reage à desqualificação de Silverstone

A desclassificação dos dois Toyota TS50 Hybrid da vitória e ‘dobradinha’ nas 6 Horas, mereceu já uma reação por parte da equipa, que caso contrário teria assegurado a terceira ‘dobradinha’ consecutiva da super temporada do WEC.

Teria sido um dia perfeito para o construtor japonês, já que algumas horas antes tinha ganho o Rali da Alemanha, por intermédio de Ott Tanak. Mas não foi, já que o patin de madeira do fundo plano dos TS50 Hybrid não estava conforme ao regulamento. A Toyota argumenta que uma saída de pista terá danificado aquele elemento. Uma explicação que não terá convencido os comissários técnicos.

Em comunicado, a equipa sediada em Colónia refere: “O TS050 Hybrid # 8 de Sebastien Buemi, Kazuki Nakajima e Fernando Alonso cruzou a linha de chegada para vencer a terceira prova do Campeonato do Mundo de Resistência, diante de Mike Conway, Kamui Kobayashi e José Maria López, no TS050 Hybrid # 7. Os dois carros tiveram danos à frente nos seus fundos planos durante a corrida, devido a impactos nos novos corretores de Silverstone”.

“Infelizmente os dois carros ecoaram o problema nos testes de flexibilidade nas verificações depois da corrida. Como consequência os comissários técnicos desclassificaram os dois carros. A conceção da construção da peça em questão não foi mudada após a sua introdução no começo da época de 2017. Após isso passou com sucesso testes semelhantes, mais recentemente em Spa este ano. A equipa avalia agora qual a próxima ação a tomar”, acrescenta o documento.

Em destaque

Subir