Motores

Porsche espera garantir o título de resistência em Xangai

A Porsche está na China para garantir o título mundial de resistência. Nas 6 Horas de Xangai a equipa Campeã do Mundo quer vencer e obter o cetro de marcas e de pilotos, para a tripla do 919 Hybrid # 2 – Earl Bamber, Timo Bernhard e Brendon Hartley –, que possui 39 pontos de vantagem sobre a equipa do Toyota TS050 Hybrid # 8 – Kazuki Nakajima, Sebastien Buemi e Anthony Davidson. No campeonato de construtores a marca alemã possui 58,5 pontos de vantagem sobre a japonesa.

Para que a Porsche seja Campeã na ronda chinesa do WEC, em caso de vitória do Toyota # 8, bastará que o carro # 2 seja terceiro, ficando a marca alemã com 44 pontos de vantagem sobre a rival nipónica.

“Depois de termos ganho três vezes consecutivas em Le Mans, temos a oportunidade de ganhar igualmente três campeonatos do mundo consecutivos, mesmo se na prova anterior, em Fuji, tenhamos perdido parte da nossa vantagem”, afirma Fritz Eizinger, responsável pelo programa Porsche LMP1.

Já para o diretor da equipa alemã, Andreas Seidl, o traçado de Xangai é mais favorável ao 919 Hybrid do que Fuji: “A nossa aerodinâmica é ideal, o que não nos impedirá e prever todos os cenários possíveis. A equipa pode suportar a pressão, que foi o caso do Japão, onde pudemos constatar até que ponto as condições do traçado podem ter efeito na hierarquia. Na China cada membro da equipa vai dar o seu máximo”.

A tripla de pilotos aguarda com impaciência a corrida deste domingo. “Aprecio este circuito, já que inclui uma variedade de elementos, como a longa reta oposta, bem como o último setor, com as suas curvas rápidas”, destaca Timo Bernard. Já Earl Bamber tem boas recordações do traçado chinês, nomeadamente da Porsche Carrera Cup Ásia em 2013 e 2014: “Ganhei a competição nesses anos, o que me permitiu iniciar a minha carreira como piloto oficial do construtor alemão”.

 

 

Em destaque

Subir