Mundo

Toulouse: Terrorista da al-Qaeda faz quatro reféns numa instituição bancária

francaElemento da al-Qaeda invadiu na manhã de hoje um banco em França (Toulouse) e fez quatro reféns. A polícia está no local, nas imediações da instituição bancária de Toulouse, perto de um local onde em março ocorreu um ataque de outro elemento que também dizia pertencer àquela organização terrorista. Há relatos que apontam para um tiro disparado.

Um terrorista que diz ser membro da organização al-Qaeda invadiu na manhã de hoje um banco em Toulouse, fazendo quatro pessoas reféns, entre as quais o gerente da instituição bancária.

Não se conhecem as motivações do assalto àquele banco localizado a sul de França, sendo que a polícia se encontra no local, com unidades de elite. Estão no interior do banco os quatro reféns e o elemento da rede terrorista.

Está determinado um perímetro em redor do banco, que se localiza precisamente na cidade onde Mohammed Merah – outro alegado elemento da al-Qaeda – acabou morto pela polícia.

Mohammed Merah disparou contra uma escola judaica de Toulouse e matou três crianças (de 3, 6 e 10 anos) e um professor (de 30 anos). Noutro ataque, também em março, matara três militares.

Nos dois casos, nesta cidade de França, seguia de moto e disparou indiscriminadamente. Consigo transportava uma câmara de filmar que lhe permitiu criar um vídeo, segundo garantem algumas pessoas que assistiram aos crimes. Esse vídeo chegou às mãos da Al-Jazeera.

Não se sabe se os casos de Merah e o assalto ao banco de Toulouse têm conexão, mas as autoridades francesas receiam que possam estar perante uma vingança.

Em destaque

Subir