Desporto

Didier Drogba prepara reforma dourada assinando pelo chinês Shenhua

drogbaO avançado Didier Drogba vai ser a grande figura do Shanghai Shenhua FC, um clube da China onde já alinha o francês Anelka. Aos 34 anos, o costa-marfinense prepara-se para encerrar a carreira com uma reforma dourada, assinando por duas épocas e meia.

Ao fim de oito anos no Chelsea, Didier Drogba deixa o campeão europeu e prepara-se para trocar os olhos aos defesas chineses. O possante avançado assinou por duas temporadas e meia com o Shanghai Shenhua FC, clube onde vai reencontrar o francês Anelka, avançado com quem jogou no Chelsea.

“Posso informar-vos que assinei com o clube chinês Shanghai Shenhua FC por dois anos e meio (até ao final de 2014), sendo que juntar-me-ei à equipa em julho”, revelou o jogador, na página oficial.

Drogba é um avançado extremamente cobiçado, mas os 34 anos impedem que os grandes clubes europeus arrisquem pagar um ordenado condizente com o prestígio do costa-marfinense, pelo que, ao assinar um contrato válido até ao final de 2014, Drogba deve terminar a carreira num clube da segunda maior economia do mundo.

“Estava à procura de um novo desafio e de experienciar uma nova cultura, e estou bastante animado com o desenvolvimento que a liga chinesa teve. Espero ajudar a promover o futebol chinês no mundo e melhorar as relações entre a China e África”, justificou o avançado, na mesma mensagem na internet.

Em destaque

Subir