Mundo

‘Tostitos’ as novas batatas fritas que lhe dizem se pode ou não conduzir

Se leitor bebeu e tem dúvidas se poderá ou não conduzir sem ter problemas legais, chegaram os Tostitos, as novas batatas fritas que através do seu saco conseguem apurar se a taxa de alcoolemia é ou não superior aos limites legais.

Em parceria com a Uber e a instituição Mães Contra a Condução Sobre o Efeito do Álcool, a empresa Frito-Lay criou os Tostitos numa promoção um limitada chamada “Festa Segura”.

Os pacotes dos Tostitos são equipados com sensores que conseguem detectar qualquer vestígio de álcool na respiração de uma pessoa. Se o saco detectar o álcool, uma luz vermelha piscará abaixo do logotipo dos Tostitos seguida da mensagem “não beba e conduza”.

Caso a pessoa não tiver bebido, uma luz verde irá piscar no invólucro e assim dar “luz verde” para que o condutor dê início à sua viagem.

Ao mesmo tempo, se se acender uma luz vermelha na embalagem, o consumidor receberá uma mensagem da empresa Uber com um código de desconto de 10 dólares na viagem até casa.

É importante esclarecer que, apesar de tudo, os sacos não são o equivalente a um teste do balão. Ou seja, os Tostitos não conseguem apurar o nível de álcool que cada pessoa têm no sangue. Os sacos apenas encontram vestígios de álcool na respiração de cada pessoa.

Em destaque

Subir