Motores

Tommi Makinen não está preocupado com desempenho de Jari-Matti Latvala em 2017

makinensemreceiolatvala1

Tommi Makinen não se mostra preocupado com um possível mau desempenho de Jari-Matti Latvala no campeonato do mundo de ralis (WRC) em 2017, já que o piloto experiementou dificuldades na Volkswagen na temporada passada, onde foi batido na equipa por Sebastien Ogier e Andreas Mikkelsen.

Latvala foi a mais recente contratação da Toyota para guiar o novo Yaris WRC, e ainda com poucos quilómetros no carro japonês o finlandês poderá experimentar algumas dificuldades.

Contudo Makinen, que dirige a Gazoo Toyota Racing no WRC, mostra-se confiante naquilo que Jari-Matti poderá fazer no campeonato do próximo ano, onde os carros e os regulamentos são novos.

“Sim, ele teve uma temporada complicada, mas isso também me aconteceu no passado, por isso compreendo-o bem. Quando passei pela Subaru comecei com uma vitória (Monte Carlo em 2002), mas percebi que não tinha verdadeiramente hipóteses de chegar ao título”, lembra o quatro vezes campeão do mundo.

“Não conseguiu encontrar motivação para conseguir voltar a ter bons resultados e percebo perfeitamente o que aconteceu neste último ano. Jari-Matti é um piloto experiente mas sabemos que ele é muito rápido. No próximo ano vamos preparar-nos para lutar pelas primeiras posições em 2018. Em apenas 12 meses somos capazes de ser competitivos e lograr resultados importantes”, reitera Tommi Makinen.

Em destaque

Subir