Ralis

Todo-o-terreno: Ricardo Leal dos Santos é o segundo melhor privado no Dakar

LealDosSantosDakar1015LealDosSantosDakar1015 600Ricardo Leal dos Santos continua a progredir no Rali Dakar, sendo já o segundo melhor concorrente privado na classificação geral dos automóveis, tendo alcançado o 17.º tempo na especial de 371 quilómetros na etapa que esta quarta-feira ligou Calama (Chile) a Salta (Argentina).

O piloto Team BAMP (Brasil Angola Moçambique Portugal) e o seu navegador Carlos du Sachs, mostraram-se bastante consistentes, tirando o máxim partido da sua Nissan Navara V6 face a adversários na sua maioria melhor equipados do que a dupla luso-brasileira.

“Foi uma etapa sem grande história, e o mais complicado aconteceu à chegada, com um enorme temporal a abater-se sobre Salta. Uma carga de água monumental que complica, e de que maneira, o trabalho de reparação da nossa Nissan”, destaca Ricardo Leal dos Santos.

“Apesar de não termos partido muito de trás o certo é que tivemos de ultrapassar vários concorrentes até chegarmos a uma posição que está mais de acordo com o nosso andamento”, frisa ainda o piloto de Coimbra, apostado num bom resultado final em Buenos Aires.

Em destaque

Subir