Ralis

Todo-o-terreno: Carlos Sousa mantém-se firme no top dez do Dakar

CarlosSousaDakar1015CarlosSousaDakar1015 600Carlos Sousa e Paulo Fiúza realizaram mais uma etapa consistente, na tirada que esta quarta-feira marcou a transição do Chile para a Argentina, e que incluia um setor seletivo de 358 quilómetros. A dupla portuguesa realizou o 10.º tempo entre os automóveis e com isso manteve-se entre os nove primeiros da classificação geral.

Tratou-se de mais um percurso a grande altitude, com uma especial que teve de ser cumprida debaixo de chuva intensa, nomeadamente no Paso de Acay, situado a 4970 metros de altitude, onde o Mitusbishi ASX Racing n.º 306 era o 20.º carro a sair para a estrada, por força dos 40 minutos de penalização infligidos na véspera.

“O Dakar é mesmo assim e ontem pagámos muito caro por um erro que cometemos durante a especial, quando falhamos um ponto de passagem a cerca de 150 km da chegada. Por força disso hoje partimos muito para trás e tivemos que realizar várias ultrapassagens”, destaca Carlos Sousa.

“No cômputo geral acabou por ser um dia positivo. Fizémos uma etapa limpa e o carro voltou a estar impecável. A grande dificuldade foi mesmo a altitude, tanto para o carro, que perde potência, como para nós, porque sentimos dores de cabeça e algumas tonturas pela falta de oxigénio”, explica ainda o piloto de Almada.

Em destaque

Subir