Motociclismo

Todo-o-terreno: Paulo Gonçalves volta a ganhar no Rali dos Sertões

PauloGoncalvesSertoes714PauloGoncalvesSertoes714 600Tal como em dias anteriores em que não teve de abrir a estrada, Paulo Gonçalves venceu mais uma etapa no Rali dos Sertões, quinta prova do campeonato do mundo de todo-o-terreno que se está a realizar no Brasil. O piloto português da Honda foi o mais rápido na penúltima etapa da prova, realizada esta sexta-feira na região mineira de Diamantina.

Face a este triunfo ‘Speedy’ conseguiu recuperar de uma desvantagem de sete minutos e reduziu essa diferença para o líder da classificação geral das motos, o espanhol Marc Coma,

Apesar dos mais de quatro minutos e meio que o separam do espanhol da KTM, o piloto de Esposende irá dar o tudo por tudo para a derradeira tirada, que este sábado se conclui na grande metrópole do estado de Minas Gerais, Belo Horizonte.

“Voltei a vencer hoje. Foi uma boa etapa, mas na altura em que me aproximei do Jean Azevedo tinha muito pó e foi difícil ultrapassá-lo. Acabei por chegar ao final junto dele, ganhando tempo ao Marc Coma, mantenho-me no segundo lugar a 4m36s de diferença na partida para a última etapa de amanhã”, explicou Paulo Gonçalves no final da tirada.

 

Hélder Rodrigues não conseguiu acompanhar o andamento do seu companheiro de equipa e quedou-se pelo sexto tempo, mas manteve a quarta posição da classificação geral. Para o piloto de Almargem do Bispo foi “um dia bastante interessante”, e apesar da navegação não ser muito difícil o andamento foi fortíssimo.

HelderRodriguesSertoes714 600“Tivemos um pouco de areia, um pouco de pedra, um pouco de montanha. Senti-me muito bem até ao quilómetro 140. Depois tivemos uma zona muito lenta com bastantes curvas e aí acho que perdi bastante tempo. Depois até ao final tentei atacar e manter-me na luta pelo pódio”, declarou ‘Estrelinha’ à chegada a Diamantina.

Ruben Faria sentiu ainda mais dificuldades, pois perdeu muito tempo e não foi além do 10.º tempo dos treinos e ‘caiu’ do sexto para o nono lugar da classificação geral das duas rodas, atrás do seu companheiro de equipa na KTM, David Casteu.

A última etapa do Rali dos Sertões realiza-se este sábado, ligando Diamantina a Belo Horizonte, e inclui um setor cronometrado com quase 126 quilómetros.

Em destaque

Subir