Nas Notícias

Entrevista de Judite de Sousa a Ronaldo, 2.ª parte: “Não estou no futebol para ter amigos”

cristiano ronaldo1 A segunda parte da entrevista de Judite de Sousa a Cristiano Ronaldo foi transmitida hoje na TVI. Ronaldo falou de questões pessoais, como o casamento, a relação com o filho, o livro da mãe. E falou de José Mourinho. “Não estou no futebol para ter amigos”, afirmou Ronaldo.

A TVI transmitiu nesta sexta-feira a segunda parte da entrevista de Judite de Sousa a CR7, trabalho que marca o regresso da jornalista à antena da televisão, depois da morte do filho, André Bessa, há dois meses.

Cristiano Ronaldo começou por falar na sua relação com Alex Ferguson e na proximidade com o ex-técnico do Manchester. E falou também sobre José Mourinho, mas sem o carinho que revelou relativamente ao escocês.

“Não estou no futebol para ter amigos”, afirmou Ronaldo, numa alusão às divergências públicas entre dois portugueses que estiveram na ribalta do futebol inglês.

Nesta segunda parte da entrevista a Judite, Cristiano Ronaldo tocou questões ainda mais pessoais, como a relação com o filho.

Qual a nacionalidade do filho?, perguntou Judite de Sousa. “É cidadão do mundo. É português, registado num consulado português nos EUA. É filho do Cristiano Ronaldo. Pedia que respeitem o meu filho”, reagiu o jogador do Real Madrid.

Antes, a jornalista da TVI questionara se Cristianinho pergunta pela mãe. “O Cristiano é um menino feliz…”, disse apenas CR7.

O livro da mãe, Dolores Aveiro, publicado recentemente, também mereceu desta nesta entrevista. Judite de Sousa, emocionada, pergunta o que Cristiano Ronaldo sentiu quando leu ‘Mãe Coragem’.

“É um livro interessante, que orgulha a família. Foi uma decisão espontânea que eu respeito. Tudo o que está no livro não é surpresa para mim. A relação com a minha mãe é excelente… Quis mostrar ao mundo tudo o que viveu, quis partilhar e eu respeito-o”.

Ainda na área pessoal, Ronaldo contou a sua ligação à Igreja. “Sou católico, tal como a minha família. Gostava de ir mais vezes à missa. Tive oportunidade de ir à Igreja recentemente e senti-me bem, senti-me aliviado. Pude fazer as minhas orações e senti-me realizado”, contou.

O jogador do Real abordou a relação com Irina e o casamento. “Casar é um passo importante e preciso de tempo para refletir. Ainda sou jovem e não estou preparado para isso”, confessou CR7.

Sobre a ajuda à família e aos amigos, o jogador afirmou a Judite de Sousa que não se sente bem a abordar o tema. “Não gosto de falar sobre isso. Primeiro, quem gosta de ajudar não precisa de aparecer, de o dizer. Depois, não podemos ajudar todo o mundo. Sinto-me bem em poder ajudar os outros. Isto é como ir à Igreja. O padre diz-nos ‘vocês dão o que querem’. É o que faço. Não gosto de contar à imprensa o quanto ajudo os outros. Quem ajuda os outros Deus ajuda”, justifica.

Judite de Sousa ouviu um jovem que saiu da Madeira em tenra idade. “Sinto-me um cidadão do mundo, gosto de viajar. Gostaria de viver nos EUA, um dia. Mas tenho a minha vida estruturada em Madrid, o meu filho na escola”, salientou.

Os hábitos diários de Cristiano Ronaldo ajudam a justificar o seu sucesso. O jogador conta a Judite de Sousa que vai para os treinos antes da hora, para se preparar melhor.

“Gosto de chegar uma hora antes do treino, de fazer ginásio… Sou um dos primeiros a chegar e dos últimos a sair do treino”, revelou.

Ainda no campo profissional, a sua relação com o BES: “A minha situação contratual termina no Natal. Obviamente, os meus advogados estão a tratar esse processo. É uma situação delicada e não quero alongar-me…”.

Confrontado por Judite de Sousa com as alterações que o banco sofreu e que deram origem ao Novo Banco, nenhum drama. “Está a ser tudo tratado. As coisas estão a correr bem, estou vinculado até dezembro”, disse.

“Mais algum anúncio?”, perguntou a jornalista da TVI. “Já veremos”, respondeu. É acionista do BES? É uma das pessoas que perderam dinheiro?

“São situações privadas. Estava ligado ao banco a nível contratual. A ligação foi longa e as pessoas portaram-se bem”, acrescentou.

Em destaque

Subir