Ralis

Todo-o-terreno: Leal dos Santos atrasa-se após ser abalroado por camião

LealSantos0615LealSantos615 600Ricardo Leal dos Santos foi bafejado pelo azar na sexta etapa do Rali Dakar, ao ser abalroado por um camião e perdendo cerca de três horas. Na última tirada antes da ‘caravana’ rumar à Bolíva, o piloto da equipa BAMP (Brasil, Angola, Moçambique e Portugal) ficou com a sua Navara V6 bastante danificada no seu painel lateral.

Os estragos pioraram ainda mais quando e este embate se sucedeu outro tendo como protagonista o buggy Carocha do belga Stéphane Henrard. O que obrigou Leal dos Santos e o seu navegador, Carlos du Sachs, a trablhar para colocar o carro em condições para terminar a especial. Isto fez a equipa descer do 20.º lugar para o 30.º lugar da classificação geral dos automóveis.

“Tivemos um pequeno problema e estávamos parados nas dunas mas sufcientemente visíveis quando um camião entrou pela nossa Nissan dentro, arrancando toda a lateral e danificando elementos da direção”, conta o piloto de Coimbra.

“O acidente com o buggy do Henrard foi ainda mais caricato. A zona era complicada, mas o belha é um piloto experiente e deveria ter sido mais cauteloso Danificou ainda mais o nosso carro mas o dele ainda ficou pior”, refere ainda Ricardo Leal dos Santos.

Em destaque

Subir