Motociclismo

Todo-o-terreno: Um dia para Hélder Rodrigues recordar

HelderRodriguesDakar0615HelderRodriguesDakar0615 600Hélder Rodrigues teve um dia para mais tarde recordar ao vencer a sexta etapa do Rali Dakar 2015. Um resultado que o ‘motard’ português da Honda, que se estreou a vencer na prova em 2097, e que depois obteve triunfos em 2011 e 2012, onde ganhou mesmo duas tiradas. Nestas duas últimas participações ‘Estrelinha’ tinha mesmo subido ao pódio final do Dakar.

Agora, no Chile, Hélder Rodrigues apresentava-se adoentado e mesmo assim revelou-se muito rápido, muito pelas caraterísticas da etapa que ligou Antofagasta a Iquique.

”Sabia que tinha alguma vantagem em partir de trás para esta etapa. Atquei forte desde o início e consegui imprimir sempre um bom ritmo. Estou a subir na ‘greal’ e esse era o meu objetivo. A Honda está na frente da corrida”, começa por dizer o piloto de Almargem do Bispo.

“Vencer a etapa foi bom para mim, mas o mais importante foi ter subido na classificação. Tenho estado doente desde o início do Dakar. Num dos dias em que estava muito bem tive um problema mecânico e hoje consegui recuperar bastante, o que foi muito positivo”, acrescenta Hélder Rodrigues.

Em destaque

Subir