Ralis

Todo-o-terreno: Elisabete Jacinto faz terceiro tempo na décima etapa do Africa Eco Race

ElisabeteJacinto115ElisabeteJacinto115 600Elisabete Jacinto parece caminhar cada vez mais para um bom resultado na categoria de camiões do rali Africa Eco Race, já que na décima etapa da prova obteve o terceiro melhor tempo entre os ‘peso pesados’.

A piloto portuguesa terminou a tirada atrás de Anton Shibalov, vencedor da etapa e líder da categoria dos camiões, e Sergey Kupriano, que foi segundo na tirada. Com isso Elisabete segue no top 10 da classificação geral conjunta com os automóveis.

“Foi uma etapa com paisagens lindíssimas, alternando entre zonas relativamente rápidas e outras mais difíceis de superar. Tivemos que transpor uma zona com dunas altas e areia mole, que nos impedia de andar depressa”, começa por explicar a piloto do Montijo.

“No entanto conseguimos a proeza de ultrapassar os dois Kamaz e o Tatra de Tomecek nas dunas. Foi o nosso momento de glória. A certa altura da etapa uma grande tempestade de areia, e uma vez que não conseguíamos seguir os rastos, acabamos por nos desviar um pouco do percurso e perdemos algum tempo para entrar novamente no traçado da especial. Mas ficamos em terceiro o que é um resultado bastante positivo”, acrescenta a piloto do MAN TGS da Oleoban.

SabatierAfricaRace1015 600Jean-Atoine Sabatier voltou a impor-se, cimentando a liderança na categoria dos automóveis, e com o final do rali marcado para domingo em Dakar o francês deverá garantir o triunfo, com mais de 2h40m de vantagem sobre Yuri Sazonov, já que Mahieu Serradori viu o motor do seu Predator partir perto da chegada. 

Em destaque

Subir