Ralis

Todo-o-terreno: Contrariedades não impediram Hélder Oliveira de concluir Baja Rota do Douro

HelderOliveiraDouro314HelderOliveiraDouro314 600Problemas não faltaram a Hélder Oliveira na sua segunda prova com o DEpieres 2RM no campeonato nacional de todo-o-terreno. Mas o piloto de Barcelos não baixou os braços e quis terminar a Baja Rota do Douro, depois do revés em Idanha-a-Nova.

Um pouco de tudo aconteceu a Hélder Oliveira e Nuno Rodrigues da Silva. O piloto minhoto viu descaixar-se o volante do DEpieres 2 RM e fê-lo cair num buraco. Um verdadeiro calvário, que não estava no horizonte mais pessimista da equipa.

“Por duas vezes fiquei com o volante nas mãos em pleno troço. Se da primeira vez acabámos por cair numa vala, onde fomos retirados por um jipe da GNR, já da segunda caímos numa ribanceira e para de lá sairmos tivemos de ser rebocados por um trator”, conta Hélder Oliveira.

“Claro que tudo isto se refletiu em imenso tempo perdido, mas tanto eu como o Nuno estávamos na forme disposição de levar o carro até ao final da corrida, até porque, à parte das dificuldades sentidas nalgumas zonas, não houve problemas a registar”, prossegue o piloto de Barcelos, resalvando ainda um furo.

Fica a expetativa que todos estes percalços se devam ao período de desenvolvimento do DEpiéres e que de futuro Fernando Santos e a sua equipa possam conseguir uma maior fiabilidade desta máquina e do projeto inovador de duas rodas motrizes no ‘Nacional’ de TT.

Em destaque

Subir