Motociclismo

Todo-o-terreno: Hélder Rodrigues no grupo da frente já a pensar em mais uma vitória em etapas

HelderRodriguesDakar1015HelderRodriguesDakar1015 600Hélder Rodrigues teve mais uma prestação positiva na 10.ª etapa do Rali Dakar, que ligou Calama (Chile) a Salta (Argentina), que incluia uma especial com mais de 300 quilómetros, onde o maior problema para o piloto português era abrir a pista.

Apesar da desvantagem de partir na frente, e ser naturalmente apanhado pelos pilotos que vinham atrás, Hélder Rodrigues conseguiu terminar o setor seletivo juntamente com os seus companheiros de equipa Paulo Gonçalves e Joan Barreda, e também Marc Coma, e averbar o sétimo tempo.

“Não era uma etapa difícil. Parti na frente e não havia muita navegação. Chegámos já todos juntos ao reabastecimento, e depois imprimimos um ritmo não muito rápido até ao final. É uma etapa maratona e por isso é importante chegar bem. Chegámos todos juntos, eu o Paulo e o Joan e está tudo bem connos”, salientou Hélder Rodrigues à chegada a Salta.

Este resultado deixa o piloto de Almargem do Bispo entre os 12 primeiros da classificação geral das motos, e permite-lhe pensar na vitória na etapa do dia seguinte, uma vez que não vai ter de abrir a pista.

Em destaque

Subir