Motociclismo

Todo-o-terreno: Avaria impede Hélder Rodrigues de subir ao terceiro lugar no Dakar

HelderRodriguesDakar414HelderRodriguesDakar414 600Hélder Rodrigues esteve à beira de alcançar o seu melhor resultado na prestente edição do Rali Dakar, devido a uma avaria na sua Honda, logo após o reabastecimento da tirada que ligou Chilecito (Argetina) a Copiapo (Chile).

Ao perder cerca de 20 minutos com o contratempo o piloto português perdeu a possibilidade de ascender ao top três da classificação das motos, que continua  ser liderada pelo seu companheiro de equipa Joan Barreda Bort.

Não obstante a avaria, quando era já o segundo mais rápido, Hélder Rodrigues não baixou os braços, acabando por ser 17.º na tirada e com isso acabou por descer para a 10.ª posição.

“Foi um dia muito bonito, com pistas bastante boas, pedra e areia no final. Um dia de corrida a sério. Ataquei forte desde o início mas no reabastecimento a minha moto voltou a não arrancar”, começa por explicar o piloto de Almargem do Bispo.

“Tinha um cabo que o mecânico não conectou bem e a moto não trabalhava. Tentei reparar e estive cerca de 20 minutos até conseguir resolver. Depois dei o meu melhor até ao fim e acho que fiz uma boa corrida. Foi pena isto que aconteceu porque a moto portou-se muito bem”, acrescentou Hélder Rodrigues.

Em destaque

Subir