Ralis

Todo-o-terreno: Erro trava Ricardo Leal dos Santos na quarta etapa do Dakar

LealDosSantosDakar414LealDosSantosDakar414 600Ricardo Leal dos Santos fez quase tudo bem na quarta etapa do Rali Dakar, que esta quarta-feira ligou Chilecita a Copiapo. O piloto da equipa BAMP (Brasil, Angola, Moçambique e Portugal) podia ter conseguido terminar a tirada entre os 17 primeiros dos automóveis, mas um erro acabou por relegá-lo para o 22.º lugar.

Sempre bem navegado pelo brasileiro Carlos du Sachs, Leal dos Santos chegou a rodar na 22.ª posição, e tudo parecia correr de feição à dupla luso-brasileira, até que na zona final das dunas a Nissan Navara V8 ficou atolada.

”Estava a dar.me um gozo imenso e vínhamos com um andamento fantástico numa luta muito animada com um Kamaz quando, depois dele ter ficado preso, nós também atascámos”, explica o piloto de Coimbra.

“A juntar a isso houve alguma dificuldade em colocar o macaco hidráulico a funcionar, a retirar as pranchas e com isso acabámos por perder quase meia hora num dia em que tudo tinha corrido tão bem”, prossegue Ricardo Leal dos Santos.

Em destaque

Subir