Motociclismo

Todo-o-terreno: António Maio e Yamaha Pinhelworks arrancam com o pé direito em Idanha

moto tt 1SebastianBuhlerIdanha314 600António Maio iniciou da melhor maneira a sua participação na Baja TT Idanha-a-Nova, ao ser o mais rápido no prólogo, que se disputou na Senhora do Almotão. O piloto da equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy gastou 5m33s a percorer os 6,8 quilómetros da super-especial desta quinta prova do campeonato nacional de todo-o-terreno.

Para além da vitória de António Maio, também Luís Teixeira, atual líder da classe TT3, se destacou ao conquistar o melhor tempo da classe e o terceiro da classificação geral, antecedendo o seu companheiro de equipa Sébastian Buhler (na foto) que foi o mais rápido na classe TT1.

“Desta vez optei por uma estratégia diferente da prova anterior. A intenção foi ficar em primeiro e consegui cumprir esse objetivo Parto para amanhã em vantagem. Ao contrário do que esperava o pó está a ser predominante, o que me parece ser uma vantagem”, refere António Maio.

“A moto continua impecável. Mantém-se eficaz, com um óptimo desempenho, pelo que não fizémos alterações. Depois de tantas lesões sinto-me recuperado e pronto a dar o meu melhor. Estou confiante. O que interessa mesmo agora é a vitória”, acrescenta o piloto da Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir