Nas Redes

Tiveram de o entregar para adoção e filho deixa uma nota de partir o coração à nova família

Rhino Lightning, um cão de raça Boxer, teve de ser entregue à ‘Human Society of Utah’, uma associação norte-americana que recebe animais para adoção, devido a certas características que o impediram de continuar a viver na casa onde estava, como o seu tamanho. Juntamente com o cão, a família deixou um bilhete escrito pelo filho com indicações para a próxima família de Rhino.

A família tinha adotado Rhino há cerca de seis meses atrás. No entanto, existem várias crianças, algumas ainda muito pequenas, no seio familiar e o cão, que tem muita energia, estava sempre a derrubá-las quando ficava demasiado excitado ou queria brincar, segundo contou Deann Shepherd, responsável da associação ‘Human Society of Utah’, ao BuzzFeed News.

Um dos filhos do casal adorava Rhino e ficou de coração partido quando o teve de entregar para adoção. Então, o menino escreveu à mão diversas indicações para a família que o adotar. “Eu espero que ele encontre um bom ambiente onde possa viver. Tenho muitas saudades dele”, escreveu a criança num caderno que foi entregue à associação no momento em que levaram Rhino.

O menino exigia que o nome de Rhino terá de se manter, à exeção do seu apelido. “O seu nome completo é Rhino Lightning, depois o seu último nome. Por favor, não lhe dê outro nome”, explica a criança à próxima família do cão.

A criança também explica que Rhino gosta de dormir debaixo dos cobertores, de ser mimado e correr “à sua volta” quando está feliz. Outra coisa que os novos donos devem ter atenção é o facto de Rhino babar-se muito.

“Não lhe dêem bolas de ténis porque ele irá devorá-las em apenas um dia”, continuou a escrever o menino.

Além disso, aconselha levarem-no “a correr duas ou três vezes ao dia”, pois “quanto mais ele for à rua, mais bem comportado será em casa”.

Por fim, o menino recordou que Rhino tem apenas três anos e “precisa de muita atenção”, pelo que deverá ser muito amado.

“É realmente triste e fofo de ser ver a perspetiva do menino através das suas palavras”, disse Deann Shepherd, que tem a certeza que o cão energético irá facilmente encontrar um novo lar, uma vez que as pessoas estão a mostrar muito interesse nele e a adorar as indicações da criança.

“Por favor diga ao Rhino que eu o amo e sinto a sua falta todas as noites”, escreveu o menino no final da nota.

Poucos dias depois, Rhino tornou-se uma sensação não só nas redes sociais, como também já apareceu em reportagens nos canais de televisão locais. Veja aqui as imagens desta história:

Em destaque

Subir