Desporto

“Tivemos sorte, mas não devemos subestimar o FC Porto”, diz Totti

O FC Porto vai defrontar a Roma, nos oitavos de final da Liga dos Campeões, o que suscitou uma reação curiosa de Francesco Totti. O antigo futebolista e atual diretor desportivo do clube italiano fala em “sorte”, com um “mas”.

O sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões colocou a AS Roma no caminho do FC Porto.

Os transalpinos reagem com uma declaração curiosa. Há respeito, o que não surpreende, mas Totti aponta “sorte”.

“Se olharmos para os clubes que podiam ter calhado, podemos dizer que tivemos alguma sorte no sorteio. Mas, o FC Porto é uma equipa forte, que está a passar por um bom momento e que lidera o campeonato do seu país. Venceram um grupo muito forte e vai ser um adversário difícil. Temos de estar no nosso melhor”, disse Totti.

“O FC Porto esteve em alto nível na fase de grupos. Vamos enfrentar uma equipa difícil”, acrescenta.

Sobre o momento negativo da Roma, que ocupa o sexto lugar do campeonato, Totti desvaloriza.

“Momento negativo da Roma? Só jogaremos na Champions em fevereiro… Sabemos que não vai ser fácil. Estamos a ter algumas dificuldades no campeonato, mas ainda há tempo para recuperar e melhorar muito. Sabemos que podemos fazer muito melhor. Vamos tentar chegar ao topo”, afirma.

O clube italiano somou apenas 24 pontos, sendo que o líder, a Juventus, contabiliza 46. O topo está, desse modo, a uma distância considerável…

O FC Porto joga a primeira mão na capital italiana, a 12 de fevereiro, e a segunda no Estádio do Dragão, no Porto, a 5 de março.

Na fase de grupos, o conjunto de Sérgio Conceição foi a equipa que mais pontos somou, ao vencer o Grupo D, com 16, à frente de Schalke 04, Galatasaray e Lokomotiv Moscovo.

Por seu lado, a Roma foi segunda classificada do Grupo G, atrás do Real Madrid, atual detentor do título, e à frente de Plzen, terceiro, e CSKA Moscovo, último.

Em destaque

Subir