Desporto

Tito Vilanova quer iniciar novo ciclo de conquistas do Barcelona

tito_vilanova_1Antigo adjunto de Pep Guardiola não rejeita logicamente as comparações, que serão sempre colocadas enquanto estiver ao serviço dos catalães. Mesmo assim, Vilanova diz que quer fazer o seu trabalho, iniciando um novo ciclo de vitórias no Barcelona.

Está apresentado o novo treinador do Barcelona. Tito Vilanova, ex-adjunto de Pep Guardiola, vai permanecer no banco do Camp Nou nas próximas duas épocas.

Esta sexta-feira, na conferência de imprensa de apresentação, o espanhol afirmou que inevitavelmente espera comparações: “Não fico surpreendido se me compararem, mas não estou cá para isso, vou fazer o meu trabalho”, afirma o treinador de 43 anos.

Vilanova aproveitou também para deixar elogios ao seu antigo colega: “Não teria aceite o convite da direção se Pep não me tivesse animado, se não fosse ele, não estaria cá”, refere. O novo líder do balneário catalão falou ainda na hipótese de continua a acompanhar Guardiola: “Se ele tivesse ido treinar outra equipa, provavelmente teria ido com ele”, conclui.

Recorde-se que depois de quatro anos de glória no comando técnico do Barcelona, recheados com um total de 14 títulos, Pep Guardiola deixou o Camp Nou em maio passado, afirmando que pretende manter-se afastado desta tarefa durante um ano. Embora não lhe faltem convites, certo é que o treinador continua sem estar ligado a qualquer equipa atualmente.

Já Tito Vilanova vai assumir pela primeira vez na carreira o cargo de treinador principal. O desafio é tudo menos fácil, visto que é urgente devolver o sucesso aos blaugrana, após uma época em que apenas a Taça do Rei foi conquistada.

Em destaque

Subir