Tecnologia

Microsoft estará a preparar lançamento de tablet próprio

microsoftGigante norte-americana poderá deixar de lado apenas a produção de software para os outros, e dedicar-se a produzir e comercializar algo próprio. Apresentação poderá acontecer na próxima semana, nos Estados Unidos.

Não passam de rumores. Certo é que muitos deles normalmente confirmam-se ao final de algum tempo. Desta vez é o All Things Digital a escrever, o blogue de tecnologia do Wall Street Journal.
Segundo aquela fonte, a Microsoft poderá apresentar na próxima semana o seu tablet. A ideia passará por comercializar hardware próprio, com sistema operativo próprio, algo que nunca aconteceu na sua história.

Recorde-se que, com o lançamento do Windows 8, a Microsoft no fundo já está presente no mercado dos tablets, mas apenas com software, a partir de parcerias com outras marcas. O novo sistema operativo da empresa norte-americana foi aliás criado a pensar nas plataformas móveis.

Ainda segundo o All Things Digital, o principal objetivo da Microsoft é apontar a um mercado largamente explorado pela Apple, a sua eterna rival. Resta aguardar pela próxima segunda feira, 18 de junho, altura em que decorre em Los Angeles um encontro da companhia com vários especialistas.

Embora não tenha para já abordado este rumor, a Microsoft já confirmou que tem uma grande novidade para ser apresentada na próxima semana.

Em destaque

Subir