Desporto

Roubou relógio de 300 mil euros a Nadal e vai seis meses para a prisão

rafael_nadal_1Peça foi roubada do quarto do hotel onde o tenista espanhol ficou alojado. Funcionário utilizou uma chave magnética para entrar e roubar o relógio, avaliado num valor que lhe mudaria a vida para sempre, segundo o mesmo acreditava.

Um funcionário de um hotel de Paris roubou um relógio a Rafael Nadal, o tenista espanhol que esta semana conquistou o torneio de Roland Garros (saiba mais aqui). O homem utilizou uma chave magnética para entrar no quarto do atleta, tendo roubado a peça, avaliada em 300 mil euros.

Chegado ao hotel, Nadal comunicou de imediato o roubo às autoridades. Pouco tempo depois, e a partir dos registos de entradas e saídas dos quartos, a administração daquela unidade hoteleira descobriu rapidamente o ladrão e entregou-o à polícia.

O homem, com 38 anos, afirmou que o fez pois imaginava que o relógio lhe melhoraria a vida para sempre. E mudou, mas para pior.

Esta sexta-feira, um juiz de um tribunal de Paris não lhe perdoou, aplicando-lhe uma pena de seis meses de prisão e ainda uma multa simbólica de um euro. A defesa de Rafael Nadal pedia uma indemnização de cerca de cinco mil, sobretudo por prejuízos comerciais, mas tal não se veio a confirmar.

A administração do hotel mostrou-se bastante surpreendida com todo este caso. Segundo os responsáveis, nada fazia prever que aquele funcionário tomasse uma decisão deste tipo.

Em destaque

Subir