Tecnologia

Tim Cook: “Não estou interessado nas consolas”, afirma CEO da Apple

tim_cook_appleLíder da empresa da maçã confessa que há cada vez mais jogadores a optarem pelos aparelhos portáteis. Contudo, Tim Cook afirma que esta não é uma aposta da Apple para o futuro.

Poderia eventualmente ser uma boa aposta por parte da Apple, mas vista a concorrência, principalmente Nintendo (3DS) e Sony (PS Vita), seria à partida difícil para a empresa norte-americana uma entrada em grande neste mercado.

Tim Cook, nomeado CEO da Apple após a morte de Steve Jobs, reconhece que os jogos de consolas são algo que cresce de dia para dia: “Há cada vez pessoas a jogarem nos aparelhos portáteis”, afirma.

Contudo, Cook parece tirar de cena a possibilidade da Apple vir a apostar neste mercado: “Vamos ver o que fazer no futuro mas não estou interessado nas consolas”, referiu, durante uma conferência nos Estados Unidos.

Quando faltam cerca de dois meses para fazer um ano desde que assumiu o cargo de CEO da Apple, deixado por Steve Jobs em agosto de 2011, Tim Cook pretende continuar o trabalho do seu antigo colega, mas afirma que não quer ser olhado como seu substituto: “Não sou como ele, ele era um visionário. Não é meu objetivo de vida substitui-lo. Quero apenas que a Apple continue o seu caminho baseado na inovação”, disse, numa palestra durante o evento All Things Digital.

Entretanto, já esta quarta-feira, e numa altura em que crescem os rumores sobre o suposto iPhone 5, que deverá ser apresentado este ano, o site 9To5Mac publica online uma fotografia do que se pensa ser o novo smartphone da companhia norte-americana. Veja aqui a imagem.

Em destaque

Subir