Motores

Tiago Monteiro vence em Marrocos e lidera WTCC

Tiago Monteiro venceu a segunda corrida do WTCC em Marraquexe e assumiu a liderança do campeonato, já que para além dos pontos da ‘pole position’ ainda somou o sexto lugar conseguido na primeira corrida. Numa prova marcada pelo intenso calor que se fez sentir na cidade marroquina, o piloto português da Honda assumi a liderança bem cedo, levando atrás de si o seu companheiro de equipa Norbert Michelisz.

Ao longo da corrida de 22 voltas Tiago e ‘Norby’ procuraram manter-se a ‘salvo’ de qualquer ataque de Néstor Girolami, que aos comandos de um Volvo subiu ao lugar mais baixo do pódio.

Mesmo depois do ‘safety car’ entrar em pista para remover o Honda de Aurélien Panis, Tiago Monteiro manteve a liderança diante de Norbert Micheliz, com Medhi Bennani e Nicky Catsburg a fecharem o top cinco. No entanto o marroquino viria a perder a quarta posição devido a uma penalização por ter empurrado o Volvo para fora da pista no começo da corrida.

Na corrida inicial o triunfo foi para o argentino Esteban Guerrieri, que beneficou da saída de pista de Tom Coronel para herdar o comando à sétima volta, numa prova onde Thed Björk e Mehdi Bennani completaram o pódio.

Tiago Monteiro não arrancou mal, mas nunca conseguiu ultrapassar Norbert Michelisz, com os dois pilotos da Honda a nunca se mostrarem capazes de surpreender o segundo Volvo, que Nicky Catsburg levou ao quarto posto.

Classificação

Corrida 1

1º Esteban Guerrieri (Chevrolet Cruze) 20 voltas
2º Thed Björk (Volvo S60) a 0,654s
3º Mehdi Bennani (Citroën C-Elysée) a 1,289s
4º Nicky Catsburg (Volvo S60) a 1m921s
5º Norbert Michelisz (Honda Civic) a 2,803s
6º Tiago Monteiro (Honda Civic) a 2,083s

Corrida 2
1º Tiago Monteiro (Honda Civic) 23 voltas
2º Norbert Michelisz (Honda Civic) a 0,751s
3º Néstor Girolami (Volvo S60) a 2,120s
4º Nicky Catsburg (Volvo S60) a 3,702s
5º Tom Chilton (Citroën C-Elysée) a 4,519s

Em destaque

Subir