Motores

Tiago Monteiro satisfeito mas ausente de Macau

Tiago Monteiro mostrou-se satisfeito com o seu regresso à Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) em Suzuka, sendo certo que não irá alinhar na próxima prova em Macau.

Calorosamente acolhido pelos seus adversários, o piloto português levou algum tempo a adaptar-se à condução do Honda Civic # 18 da Boutsen Ginion Racing, mas depois conseguiu adquirir o ritmo e depois de uma primeira prova que terminou entre os 15 primeiros andou perto do top dez na segunda corrida.

“Não consigo exprimir em palavras o sentimento de satisfação que sinto neste momento. Não só por saber que fisicamente me sinto preparado para o regresso mas também por ver o quão acarinhado sou nesta família que é o WTCR. Foi um fim-de-semana mágico. Chego ao fim feliz pelo que consegui fazer e grato a todas as pessoas que estiveram ao meu lado: família, amigos, médicos, Honda e também os meus fãs que foram sempre mostrando o seu apoio. Obrigado a todos, nada disto era possível sem eles”, declarou Tiago Monteiro.

Embora os resultados desportivos tenham ficado para segundo plano, o piloto do Porto mostrou-se positivamente surpreendido: “Regressar a uma prova do Campeonato do Mundo sem qualquer ritmo competitivo não é fácil. Sabia que ia levar o seu tempo e que não se consegue numa prova única. Mas, conseguir desde cedo andar rápido, no grupo da frente e melhorar a cada volta deixou-me feliz e confiante que tudo vai regressar ao normal”.

“Na qualificação podia ter feito um resultado no top 10 mas a bandeira vermelha não me deixou fazer a minha volta com o meu último jogo de pneus novos. As corridas foram intensas, tal como eu gosto, com muitas lutas e ultrapassagens. Era isto que eu precisava. Diverti-me bastante. E o meu desempenho melhorava volta a volta. Senti-me mesmo muito bem e estou super feliz com o desfecho final do fim-de-semana. Conseguir estar perto dos pontos depois destes difíceis meses é extraordinário. Que venha 2019”, acrescenta Tiago Monteiro.

Em destaque

Subir