Motores

Tiago Monteiro preparado para o regresso a Macau

tiagomonteiromacau1

Tiago Monteiro está já a postos para a sua participação na última jornada do TCR International Series que está inserida no 63.º Grande Prémio de Macau, que se disputa no próximo fim-de-semana no antigo território português do extremo oriente.

O piloto português aceitou o convite para guiar um dos Honda Civic da West Coast Racing – equipa da qual fazem também parte o ex-piloto de Fórmula 1 italiano Gianni Morbidelli e o russo Mikhail Grachev.

Na impossibilidade de poder ostentar o n.º 18 – habitualmente por si utilizado no WTCC –, pois no TCR já foi atribuído a outro piloto, Tiago vai ter o n.º 81 no seu Honda Civic.

A última vez que o piloto do Porto esteve em competição em Macau foi em 2014 na última visita do WTCC àquela pista e foi uma corrida verdadeiramente dramática já que perdeu a vitória a três curvas do final depois de ter liderado toda a prova.

tiagomonteiromacau

“Correr em Macau é sempre um enorme privilégio mas claro que vai ter um significado ainda maior pois vai-me remeter para a última vez que lá estive. Vou querer a desforra daquele desfecho inesperado. É um sentimento quase inevitável sobretudo porque já fiz corridas do TCR onde fui muito bem sucedido, por isso acredito que posso voltar a ter um bom desempenho”, começa por dizer Tiago Monteiro.

“O carro tem uma pilotagem fácil, é bastante divertido ao mesmo tempo que é competitivo, mas em Macau tudo pode acontecer porque é uma pista difícil e perigosa. O TCR International tem um nível de competitividade muito alto com pilotos experientes e que fazem toda a época do campeonato”, refere também o piloto português da Honda.

“Vou dar o meu melhor, se conseguir andar na frente ótimo e é esse o meu objetivo, se não conseguir vou procurar divertir-me e tirar o melhor partido da experiência. O Campeonato vai decidir-se nesta prova e não tenho intenção de interferir nessa luta”, acrescenta Tiago Monteiro.

Em destaque

Subir